By Tanya Rodrigues. Tecnologia do Blogger.

*Mudando de química

Muitas são as dúvidas quando da mudança de um produto de transformação ou de um princípio ativo.


Entre o tioglicolato e a guanidina, o que posso fazer, como e quando trocar?


Conferir a saúde dos cabelos, saber quanto a sua elasticidade e resistência, realizar um teste de mechas ao aplicar o novo produto é fundamental. Não pode e não deve haver descuido neste momento.


Levar em consideração que as químicas não saem dos fios é importante, portanto uma pausa de pelo menos seis meses entre um princípio ativo e outro é sempre mais seguro.


Levando-se em consideração o crescimento dos fios, em seis meses teremos aproximadamente seis centímetros de crescimento.


Você pode trabalhar essa parte com o novo ativo e ainda proteger o restante dos fios que possuem a química anterior.


Cabelos muito crespos devem utilizar o tioglicolato de amônia ou a guanidina como ativo para o alisamento. São os ativos mais conhecidos, ambos mudam a estrutura dos fios e, dependendo da técnica de aplicação utilizada, o resultado será satisfatório.


Esses dois ativos não são compatíveis entre si e seguem a regra de cuidados na troca de químicas.


Ao se utilizar um procedimento químico pela segunda vez, é aconselhável que o produto somente seja utilizado na parte do crescimento dos fios. Pense que, pelo menos, seis centímetros de crescimento é o ideal para que o novo ativo não atinja o anterior. Mais do que isso, você corre riscos.


Evite troca de químicas. Sempre verifique o ativo de cada produto que for utilizar. Princípios ativos diferentes podem não ser compatíveis entre si.


Nunca esqueça o teste de mechas e lembre-se de que, mesmo assim, ele não é cem por cento garantido.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS