By Tanya Rodrigues. Tecnologia do Blogger.

*Químicas :E agora ?Fazer ou nao?

Quando optamos por um procedimento químico, precisamos saber que ele altera o pH dos cabelos, causa aspereza e também tira o brilho e a maleabilidade dos fios.


Todo processo químico que altere a aparência e mude a estrutura dos fios, causa danos aos mesmos, isso porque o pH da fibra capilar tem que ser alterado para que os ativos penetrem e, assim, a fórmula possa agir. Por esse motivo, os produtos são alcalinos e, nesse processo, os fios perdem proteínas, umidade e oleosidade naturais, queratina, entre outros componentes, ficando, desta forma, mais porosos. Então, teremos um cabelo fraco, opaco, quebradiço e ressecado pelo procedimento químico.


Entretanto, não só os processos químicos danificam os fios, pois, além deles, temos os agentes externos, que também contribuem para isso.


Quanto mais longo for o cabelo, mais idade terá e, portanto, mais enfraquecido pode ficar. Cabelos armados, arrepiados e volumosos devem ser imediatamente tratados após as químicas, quando as cutículas estão abertas. Esse é o momento ideal para começar a tratá-los. Assim, estaremos repondo à fibra capilar, os ativos perdidos no procedimento químico.


Máscaras hidratantes, reconstrutores com pH ácido, corrigem a alcalinidade dos cabelos, selando as cutículas e repondo o que os fios perderam.


Felizmente, hoje os recursos são inúmeros. Desde tratamentos inovadores até produtos com tecnologia de ponta desenvolvida pelas indústrias de cosmético após longas pesquisas, possibilitam-nos recuperar os danos perdidos.


Você não deve se frustrar, deixar de ter os cabelos da forma que sempre sonhou e da cor que almeja. Não é um sonho distante, mas sempre tenha a certeza de que precisará recuperar seus cabelos investindo em tratamentos.
 Químicas :E agora ?Fazer ou nao?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS