By Tanya Rodrigues. Tecnologia do Blogger.

*Conhecendo a compatibilidade químicas dos cabelos

Conhecendo a Compatibilidade Química dos Cabelos



Qualquer técnica ou método utilizado para alisar ou simplesmente relaxar os cabelos, exige aplicação de produtos químicos, com ação energética e manipulação mecânica, que inclui pentes, escovas, secador e chapinha. Todos para tracionar os fios.

A análise deles é fundamental, bem como o teste de mechas e a análise do couro cabeludo. Uma conversa detalhada entre o profissional e a cliente é imprescindível para identificar o uso de outras químicas nos cabelos, pois os maiores problemas estão na compatibilidade entre elas. É fundamental saber sempre o ativo da substância que foi utilizada anteriormente, para que seja usada uma compatível, porque as conseqüências vão desde o ressecamento dos fios até problemas mais graves, como quebra dos mesmos e queda de cabelos.

Todo produto químico traz em sua fórmula um princípio ativo. Devemos estar atentos.

Vamos conhecer suas compatibilidades. Os que são da mesma familia são compatíveis entre si.

FAMÍLIA DOS HIDRÓXIDOS:

Hidróxido de sódio
Hidróxido de cálcio
Hidróxido de guanidina
Hidróxido de lítio
Hidróxido de magnésio

FAMÍLIA DOS TIOL:

Tioglicolato de amônia
Líquidos de permanente
Etanolamina

FAMÍLIA DOS METAIS:

Henna
Xampu colorante
Condicionador colorante

Sempre que seus cabelos passarem por um processo químico, seja ele qual for, precisam de manutenção. O uso de produtos específicos para o tipo de procedimento que foi utilizado vai garantir aos seus cabelos durabilidade do processo e a saúde dos fios.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS