By Tanya Rodrigues. Tecnologia do Blogger.

*Hidróxido de Guanidina

             
O Hidróxido de guanidina(imunouréia)nao existe sozinho.Ele é formado da mistura de um hidróxido adcionado ao Carbonato de Guanidina.Desta forma haverá uma reação de dupla troca,onde o hidróxido se transformará em Carbonato e o Carbonato se transformará em hidróxido atuante.
Exemplo:
Ca+Imunouréia-esta reação  perderá a sua estabilidade após período de 48 horas ou pelo período determinado na bula do produto.Após esse período o produto não surtirá efeito.
OBS: Esta classe de eproduto exige shampooo específico no final do processo.Todos os hidróxidos alcalinos possuem a característica de causar desconforto na pele humana.No entanto,o NaOH(hidróxido de sódio)possui esta característica mais acentuada.Os produtos de guanidina possuem eficácia e risco numa escala média.Evite manter contato com a pele.
Hidróxido de Sódio7Potássio-Possuem características que provocam maior irritação no couro cabeludo.Portanto,os produtos que contém os mesmos não devem entrar em contato com a a pele.Sua ação é rápida e eficaz,mas poderá causar destruição da fibra capilar se deixado por um período prolongado de exposição,principalmente nas formulações que possuem mais de 2%desses ativos.
Compatibilidade:
Todos os hidróxidos entre si.Exemplos:Sódio,Lítio,Potássio,Guanidina.
Incompatibilidade:
*Tioglicolato
*Tiometacrilatos
*Tiolactatos
*Henna
*Descolorante
*Loções Progressivas com componentes metálicos
*Alisamento físico.
*Coloracao com H2 O2 acima de 30 volumes
*Hené(pirogalol)
*Fenalfitaleina
*Vermelho de fenol

NOTA
·         Shampoo Neutralizantes
São, geralmente, usados em trabalhos com Hidróxido.Sua finalidade é fechar as cutículas dos cabelos recém-relaxados e eliminar os resíduos de alcalinidade. Nao funcionam com soluções  neutralizantes do tioglicolato. Sao shampoos de pH ácido com ou sem ingredientes de tratamento.
Modo de usar: após os cabelos limpos, aplique o shapoo até fazer uma espuma abundante e enxágue. Para maiores informações ler a bula do produto.
Existem ainda shampoos que funcionam com uma ação  de alerta na presença dos ativos de transformação (tioglicolato ou hidróxido alcalino)sobre os cabelos ou áreas da pele,mostrando a necessidade de lavar mais os cabelos para que os mesmos fiquem livres desses resíduos.Sao conhecidos como Shampoos Indicadores Específicos e seu uso é indispensável associado aos produtos à base de hidróxido como preventivo de irritação da pele a ação é rápida


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS