By Tanya Rodrigues. Tecnologia do Blogger.

*Vamos falar do alisamento dos seus cabelos...

As pessoas trazem para os cabelos muitas de suas expectativas de beleza. Ter cabelos lisos as leva, muitas vezes, a fazer as mais variadas experiências para ter seus desejos realizados.

Produtos cem por cento naturais para alisamento dos cabelos não existem. Resta-nos fazer escova, usar chapinha,com os devidos cuidados, é claro, mas mesmo assim, tracionar os fios e usar calor demais igualmente danifica os fios. Hidratar muito, nestes casos, é a solução que temos para tratar nossos cabelos.

Existem produtos químicos de alisamento de alta tecnologia. De qualquer forma, entretanto, vamos precisar tratar os fios e fazer uma manutenção de alta tecnologia.

A escolha do profissional para aplicação do produto é fundamental. Este, por sua vez, deve conhecer a estrutura dos fios e saber manipular adequadamente o produto escolhido.

A técnica de aplicação vai depender do treinamento e das indicações do fabricante do produto. Não há manuais que explicam uma técnica geral.

Jamais acredite em milagres!

Quando os produtos são usados de forma correta, tornam-se eficazes e podem mudar sua aparência, deixando-a mais bonita.

Mas não podemos deixar de admitir que esses mesmos produtos que podem deixar você tão bela e com os cabelos dos seus sonhos, não danifiquem os fios ao longo do tempo e podem contribuir para quebra dos fios.

Portanto, se você optar pelo alisamento dos cabelos, hidrate-os profundamente, faça tratamentos pré e pós químicas, e use xampus e condicionadores específicos.

Observe o PH dos produtos que vai usar; é um fator de importância. Atente para os ingredientes que estão na suas composições. Ingredientes emolientes podem fazer maravilhas em seus cabelos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS